Pagamentos e Donativos

Mensalidades

As mensalidades de todos os utentes, de todas as respostas sociais são obrigatoriamente pagas por débito bancário, mediante documento próprio assinado na secretaria do CPARF.


Farmácia

A gestão do receituário para todos os utentes das respostas sociais ERPI e CD é da inteira responsabilidade do corpo clinico e de enfermagem, isto é, é a equipa que articula diretamente com a farmácia e encomenda a medicação necessária a cada utente. Posteriormente a Farmácia emitirá um recibo por utente que deverá ser pago pelos utentes e/ou familiares responsáveis diretamente na sede de farmácia.


Bombeiros

As deslocações efetuadas pelos bombeiros, sem credencial assinada, deverão ser pagas diretamente nos bombeiros voluntários da Batalha ou junto da corporação que efetuar o serviço, com a maior celeridade possível. As corporações de Bombeiros são associações humanitárias voluntárias e necessitam de ser ressarcidos logo que efetuem o transporte.


Consultas de especialidade e exames

Sempre que, na impossibilidade dos familiares acompanharem os utentes, haja necessidade da equipa técnica assegurar este acompanhamento, os utentes e/ou familiares responsáveis deverão providenciar o pagamento antecipadamente.


Donativos

Os donativos monetários são a melhor forma de ajudar as Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), ajudando a canalizar recursos financeiros, de forma muito e simples, convertendo-o nos bens necessários para ajudar quem mais precisa.

Assim, com o apoio financeiro de todos, o CPA ajudar e beneficiar o maior número de pessoas e ajustar as respostas SOCIAIS mais rapidamente a necessidades e prioridades variáveis.

Todos os donativos receberão um recibo onde é descriminado o montante doado, que poderá ser utilizado para dedução nos seus impostos.

IBAN: PT50 003501440000353423092


“É a Intenção, e não a Doação, que faz o Doador”
Gotthold Lessing